Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Zero Grau impulsiona a indústria calçadista
17 de Novembro de 2014

Começa hoje, no Centro de Convenções do Serra Park, em Gramado, a quarta edição da Zero Grau — Feira de Calçados e Acessórios. O evento será realizado das 9h às 19h até quarta-feira, reunindo as melhores marcas nacionais, com indústrias que respondem por cerca de 80% de tudo o que o setor produz no Brasil. São 285 expositores, representando cerca de 900 marcas. A expectativa dos organizadores é de que essa representatividade expressiva se transforme em vendas, aquecendo o mercado setorial.

Serão três dias de lançamentos especiais para lojistas de praticamente todas as regiões do Brasil. Ao todo, são esperados nos três dias da feira 10 mil visitantes, especialmente lojistas e importadores. “Estamos com uma expectativa positiva para animar as vendas. Acreditamos que o movimento da feira vai impulsionar as vendas para cerca de 60 dias de produção, garantindo o trabalho nas fábricas nos meses de janeiro e fevereiro para entregas a partir do mês de março”, explica o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Rogério Muller.

A data da feira é considerada um dos principais acertos da organização. Graças ao momento em que é realizada, antecipando o lançamento das coleções de outono e inverno, a Zero Grau garante a produtividade do setor em um período considerado de baixa produção. “Ela fará o preenchimento da produção em um período que era tradicionalmente de entressafra. Pela atração de lojistas conseguimos verque a feira está na data certa. A antecipação das coleções está movimentando a produção e preenchendo lacunas no processo industrial”, completa Muller.

Com lojistas vindos de diferentes partes do Brasil e cerca de 60 importadores de 24 países, representando cinco continentes, a feira será responsável por renovar estoques e vitrines. “O evento será o ponto de retomada dos negócios do ano, que teve uma parada pelos acontecimentos da Copa do Mundo e das eleições. Acreditamos que a Zero Grau terá um papel muito importante no sentido de estabilizar os negócios do setor depois de um período complicado”, afirma o Diretor da Merkator Feiras e Eventos, que promove a Zero Grau, Frederico Pletsch.

As principais tendências da moda em sapatos e acessórios sobem na passarela do Spot Fashion. O desfile será realizado no segundo dia da Zero Grau, reunindo grandes marcas que estarão expondo no evento. As tendências da moda masculina serão apresentadas pela marca Kildare. Para elas, o que a moda da estação fria reserva será apresentado pela Bebecê e também da coleção da Whoop, marca de tênis da Ramarim, todas marcas gaúchas, e bolsas e acessórios da coleção da Macadâmia, de São Paulo.

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=179520 ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq