Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

"Os desafios da rastreabilidade de medicamentos" é tema de palestra no Fórum Saúde Digital 2015
22 de Junho de 2015

Vice-presidente da norte-americana Axways, fala sobre a implementação da tecnologia na área médica.

”Os desafios da rastreabilidade de medicamentos” é tema de uma das palestras mais esperadas do 6º Fórum de Saúde Digital, que acontece no dia 2 de julho, no WTC Center Events, em São Paulo (SP). Na ocasião, o vice-presidente Sênior de Life Sciences Solutions da norte-americana Axways, Charles Hoppensteadt, irá explicar como a tecnologia pode ajudar e facilitar, o rastreamento do medicamento desde a produção até o seu destino final.
O assunto é de extrema importância, já que todos os fabricantes de medicamentos deverão apresentar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dados completos de rastreamento de 3 lotes pilotos em dezembro deste ano e a regulamentação passa a valer integralmente em 2016.

Segundo pesquisa realizada pela KPMG 55% dos respondentes da indústria farmacêutica não possuem pleno conhecimento sobre a regulamentação da Anvisa RDC nº54, que prevê o rastreamento dos medicamentos por meio eletrônico, de forma a permitir a consulta ao histórico, aplicação e localização de toda unidade de medicamento produzido, dispensado ou vendido no território nacional. Além disso, 8% dos entrevistados disseram não ter nenhum conhecimento sobre o assunto. O estudo também mostra que 43% dos respondentes ainda não iniciaram a implementação da norma, e 20% ainda não têm planejamento para começar, o que reforça ainda mais a importância de discussão sobre o assunto.

Ainda no dia 2 de julho, os participantes poderão assistir outros debates pelo Fórum como Mobile health, Computação cognitiva, Segurança e Compliance e Sistemas de gestão, e palestras de negócios sobre Big Data, Internet das Coisas, Cloud Healthcare, Tratamento de Doenças com Eletroestimulação, Wearables, Telediagnósticos, Telemedicina, Soluções de Segurança, etc.
Além disso, o evento contará com uma área de exposição e networking, que visa promover o desenvolvimento dos negócios entre os profissionais e as empresas do setor de TI e Saúde.

Serviço:
6º Fórum Saúde Digital
Data: 02/07/2015
Horário: 8h às 17h30
Local: WTC Events Center
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo – São Paulo


Inscrições e mais informações pelo site:
http://convergecom.com.br/portal/eventos/forum-saude-digital/

Sobre a Converge Comunicações
A Converge Comunicações foi fundada em 1992 e é o principal grupo de comunicação do Brasil dedicado ao acompanhamento do mercado de telecomunicações, TI, mobilidade, comunicação (mídias) e conteúdo audiovisual.
Na área de publicações B2B (business to business) conta com a revista Tela Viva (televisão aberta, TV paga, produção audiovisual e distribuição de conteúdos) e publicações especiais anuais, como o Atlas Brasileiro de Telecomunicações, o Anuário de Mídias Digitais, guias e pôsteres, além dos noticiários Teletime (telecomunicações) e TI Inside (tecnologia da informação) e Mobile Time (mobilidade).

Fonte: http://convergecom.com.br/portal/eventos/forum-saude-digital/ ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq