Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Fevest 2016 – Feira Brasileira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
14 de Junho de 2016

A 26ª edição da Fevest - Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima apresentará, de 06 e 10 de julho, os lançamentos do Polo de Nova Friburgo para a temporada primavera/verão 2017. A feira será realizada no Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio Janeiro. Entre as novidades para esta edição está a abertura para o público nos dias 09 e 10 de julho, quando moradores da região e visitantes poderão conferir e comprar direto de seus criadores, com preços promocionais.
 
A Fevest é reconhecida por compradores de todo o Brasil e do exterior como referência de feira de negócios que possibilita lançamentos de novos produtos, conceitos e tendências. Na edição 2015, o evento reuniu, aproximadamente, 10 mil visitantes.
 
Este ano, a Fevest contará com cerca de 100 expositores entre confeccionistas e fornecedores. Segundo o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, a expectativa é receber um público em torno de 13 mil pessoas, um crescimento de 30% em relação a 2015.
 
A Fevest ocupará uma área total de 12 mil m², com estandes das indústrias de confecções, matérias-primas, serviços e tecnologia, além de disponibilizar um espaço à gastronomia de Nova Friburgo, propiciando um ambiente de conforto e qualidade para os compradores, expositores e visitantes.
 
Dentre as novidades, o público encontrará tecidos tecnológicos com estampas modernas, priorizando o conforto; peças de sustentação com formas mais sensuais, em cores e modelagens diferenciadas; acessórios com pedras preciosas; modelos plus size; e rendas e malharia em jeans.
 
Ação Social
 
A produção de um calendário, em parceria com o grupo ‘Loucos por Lingerie’, este ano estará associada ao projeto ‘Casca de Cebola’. A ação consiste em sensibilizar homens, mulheres e crianças a doarem seus cabelos, ao invés de autorizarem os mesmos a serem descartados no lixo após o corte, para a confecção de perucas. A iniciativa é uma forma de melhorar a autoestima de pacientes que estão passando por tratamento contra o câncer.   
 
Senai Espaço Moda
 
Para deixar os moradores de Nova Friburgo ainda mais no clima da feira, o Senai Espaço da Moda vai realizar uma nova edição do Novos Talentos. O projeto é inspirado na fachada de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra, e mobiliza os alunos a criar peças inovadoras e engajadas nas tendências que embalam o mundo.
 
O tema este ano é esporte. “Não é uma tendência que acaba em seis meses. É um direcionamento de saúde, de movimento do corpo que percebemos na sociedade. Imprimimos no produto o que absorvemos do ambiente. Tecidos com elasticidade, respirabilidade, são bem marcantes e além das cores básicas como preto, branco e cinza, temos duas tonalidades fortes que são referência nesse universo: o pink e o laranja”, revelou Milena Cariello, especialista em moda do Senai.
 
Além de expostas durante a FEVEST FESTIVAL, as peças dos alunos vão passar por uma produção fotográfica profissional e o resultado vai estampar o gradil do Senai Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius ARP, 85, no centro da cidade. Como já é tradição, o ponto de ônibus em frente ao espaço vai ser personalizado com tema relacionado ao projeto.
 
O Polo de Nova Friburgo
 
O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região reúne 214 confecções associadas ao Sindvest. A maior parte das lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria, Conselheiro Paulino e Ponte da Saudade. Confecções de pequeno, médio e grande porte estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno.
 
No segmento de moda, o Polo é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalhos, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos. Nova Friburgo é reconhecida, há alguns anos, como a Capital Brasileira da Moda Íntima, referência no setor por representar o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil.
 
A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Rede InterTV, TexBrasil, Abit, Apex - Brasil; e organização da Teia de Eventos.
 
FEVEST 2016 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima
Data: 06, 07, 08, 09 e 10 de julho de 2016
Horário: 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube
Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ
Credenciamento e programação: www.fevest.com

Fonte: Alex Ferraz / Arteiras Comunicação - Núcleo de Shoppings ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq