Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Expectativa pelo salão de Detroit movimenta indústria automobilística
02 de Janeiro de 2007

A semana foi agitada na indústria automobilística mundial por conta das expectativas quanto ao salão do automóvel de Detroit, que ocorre nas primeiras semanas de janeiro. Alguns dos modelos que estarão no evento já foram revelados pelas montadoras, como o conversível da Rolls-Royce, o carro de luxo da Chrysler e o novo automóvel ?retrô? da General Motors que, apesar de ser um lançamento, tem linhas inspiradas nos anos 50.

Na última quarta-feira, a Rolls-Royce acabou com semanas de mistério e divulgou as primeiras fotos oficiais de seu novo conversível. Até o momento, o nome do modelo não foi informado, mas a previsão é de que se chame Cornich. Especialistas do setor prevêem que o carro seja uma versão conversível do Rolls-Royce Phantom. O automóvel tem quatro lugares e detalhes no painel e na traseira em madeira. Expecula-se que a máquina terá motor V12, de 6.75 litros e câmbio de seis velocidades.

Para os mais nostálgicos, o salão de Detroit terá o novo HHR Premiere Edition, da General Motors. O veículo tem estilo retrô, inspirado nos carros dos anos 50, com teto alto e linhas arredondadas.

A máquina da Chevrolet é produzida na fábrica da GM em Ramos Arizpe , México, e foi uma das atrações da montadora no último salão do automóvel de São Paulo. O carro é equipado com motor Ecotec de 4.41, com 175 cv de potência.

Dodge Viper terá nova versão com 600 cv

Os visitantes que buscarem carros mais agressivos poderão conhecer o novo Dodge Viper SRT-10, cujas fotos foram divulgadas pela Chrysler nesta semana. A máquina terá 90 cv a mais em comparação ao modelo 2007 e conta com opções de motor V10 8.3 e 8.4 litros e câmbio de seis velocidades. Com 600 cv de potência, vai de 0 a 160 km/h em 12 segundos.

á aqueles que procuram luxo poderão ver o Nassau Concept, da Chrysler. Apresentado como um ?cupê luxuoso?, o carro chega a nada menos que 265 km/h , acelerando de 0 a 96 km/h em apenas cinco segundos.

O veículo aparenta ser menor que o sedã Chrysler 300C no qual é baseado. A máquina é equipada com motor HEMI V8 6.1 litros e 425 cv de potência.

Fonte: INVERTIA ver mais notícias | ir para o topo
home | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | fale conosco
S-Maq