Cerca de 800 pessoas visitaram a Brazil Promotion Road Show Campinas, realizada nesta terça-feira (20/09). Os 32 expositores tiveram a oportunidade de mostrar as novidades do setor de produtos e serviços em marketing promocional. Criatividade e variedade fizeram parte da exposição itinerante que teve duração de um dia. A feira já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo Auli de Vitto, diretor da Forma Editora, organizadora do evento, a feira trouxe destaque para alguns vetores de maior preocupação das áreas de comunicação do mercado, que exigem que os brindes sejam cada vez mais úteis e com múltiplas funções, o que faz disso uma tendência.
De acordo com o organizador do evento, a evolução das classes C, D e E para novos patamares de renda despertou a atenção para as necessidades do público regional, pois, a partir disso, abriu-se um novo nicho de mercado que oferece bastante demanda.
A sustentabilidade e a conservação do meio ambiente são conceitos que continuam presentes. Os fornecedores do setor estão cada vez mais preocupados com essa exigência de mercado, que também reflete na escolha da matéria-prima, como materiais orgânicos, bambu, madeira certificada e tintas não poluentes.
“As pessoas, pelas redes sociais, estão cada vez mais participativas, cobrando e discutindo questões nas quais os fornecedores são convidados a atender essas demandas”, disse Auli de Vitto.
Meio Ambiente
Empresas como a Faber Castell continuam apostando em materiais ecologicamente corretos, como canetas Tetra Pak, feitas com caixas de leite recicladas, e lápis de bambu, por exemplo.
Para Marco Koltz, gerente comercial da Faber Castell, que participa pela décima vez da feira, a Brazil Promotion Road Show traz bons resultados porque tem a vantagem de a empresa ir até o cliente. “Estar na casa do cliente é mais fácil”, explica.
A Sumaré Promocionais, tradicionalmente preocupada com o meio ambiente, apostou este ano na tendência de bolsas e sacolas ecológicas, feitas em material reciclado, ecológico e em lona 100% algodão. Na opinião do vendedor da empresa, Sérgio Crepaldi Júnior, a expectativa é que esse diferencial nos produtos seja um valor agregado no fechamento de novos negócios.
O couro ecológico foi outra opção sustentável apresentada pela empresa Couro Impresso. O material é chamado de ecológico, pois não recebe produtos químicos em seu processo de curtimento. A exposição também contou com outras novidades, como da empresa Polymark, que, além de trabalhar com gravações digitais, trouxe a caneta Green Pen, um produto biodegradável que acompanha uma semente de árvore nativa para o plantio.
A Blinder trouxe novidades como a garrafa térmica com MP3, com capacidade de 2 GB, rádio FM, carregador via USB e durabilidade de bateria de até seis horas ou, ainda, o porta-caneta que possui também um porta-recado, mais quatro entradas USB, leitor de cartão de memória e saída de áudio. Para Lilian Santos, gerente administrativa da Blinder, que expôs pela segunda vez em Campinas e pela quarta vez na Brazil Promotion Road Show, a expectativa é manter o bom resultado que obteve nas outras edições.
A Davanas/Liminati apresentou a garrafa dobrável confeccionada em polipropileno que, depois de utilizada, é facilmente guardada por ser flexível e não ocupar espaço. A garrafa chamou bastante a atenção dos visitantes da feira.
Sobre Road Show Campinas
Pelo quarto ano na cidade de Campinas, o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, seminários e palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidos ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. A cidade foi escolhida por possuir, em toda a região, seleto grupo de empresas, contando com 50 das 500 maiores empresas do país, totalizando um PIB superior a R$20 bilhões. Além disso, é a 11ª cidade mais rica do Brasil, com mais de 50 mil empresas, sendo o terceiro maior parque industrial do país e, segundo dados da Associação de Marketing Promocional, no ano de 2010 o setor movimentou aproximadamente R$281 milhões no município.
Atendimento à Imprensa:
ELDEVIK | Agência de Comunicação
Campinas • São Paulo • Brasil
19 3384.9336 | nx: 19 7817.4592 id: 14*579465
www.eldevik.com.br
Milena Parente – Assessora de Imprensa
relacionamento@eldevik.com.br
Thais Azevedo – Jornalista
Patrícia Foganholo – Coordenadora de Comunicação
atendimento1@eldevik.com.br
Edvania Eldevik - Diretora estratégica
diretoria@eldevik.com.br | nx: 19 7805.7409 id: 84*80808