Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Puericultura amplia participação na feira brasileira de brinquedos
22 de Março de 2012

De chupetas e mamadeiras a inovações tecnológicas, empresas do segmento de puericultura leve e pesada vêm para a ABRIN 2012, promovida pela Francal Feiras, empresa associada à UBRAFE, que acontece entre os dias 9 e 12 de abril, no Expo Center Norte, com muitas novidades. Nesta edição, o número de expositores chega quase 10% dos 170 já confirmados; em 2006, a participação do segmento no total era de apenas 3%.

Entre estas empresas há marcas consagradas e outras com pouco tempo de atuação no mercado, que vislumbram na feira a oportunidade de apresentar suas novidades.

A AdKits, criada há apenas dois anos, anunciou o lançamento da “Joaninha Repelente” exclusivamente na feira. Trata-se de um produto de grande utilidade para as mães, pois repele mosquitos e pernilongos e os mantêm longe do bebê. A novidade é que esse produto não utiliza quaisquer substâncias químicas: a joaninha emite um som parecido com o bater de asas de uma libélula – predador natural de mosquitos e pernilongos – e afasta os insetos dentro de raio de nove metros. O ruído é inaudível para o ouvido humano.

Algumas empresas modificaram suas linhas ou desenvolveram novos produtos para aumentar a segurança da primeira idade, sobretudo no transporte. A Lenox Baby renovou toda a sua gama de carrinhos e andadores com o travel system, que permite aos pais total praticidade e segurança para acoplar os dispositivos nos automóveis.

A Be Baby e a Kababy também representam a puericultura pesada e apresentam soluções com o melhor em segurança e conforto como os carrinhos high tech da marca alemã ABC Design e o Canguru Comfort Line, respectivamente.

Mesmo marcas tradicionais, com produtos consolidados no mercado nacional, deixam de investir em novidades. A Lillo, por exemplo, buscou na Europa a inspiração para a sua nova linha de chupetas e mamadeiras, com o foco na combinação de cores e desenhos com as roupas do bebê.

Seguindo uma tendência mais educativa, a Nuk desenvolveu o “Flexi Cup”, copo de treinamento projetado para crianças de até dois anos, feito em polipropileno e totalmente livre de bisfenol-A. O item possui um macio e flexível canudo de silicone e uma válvula especial para vedar o canudo e evitar que o líquido vaze, além de uma tampa higiênica para proteger o bebê de sujeiras. Um clipe na parte superior do copo prende o produto à roupa, mantendo as mãos livres.

Brinquedos Pedagógicos

Além dos inúmeros itens feitos para o dia-a-dia das crianças, a ABRIN 2012 reúne empresas que focam na educação da primeira idade. Jogos de tabuleiro, puzzles e quizes estão entre as muitas opções de brinquedos pedagógicos presentes nos expositores da feira.

Uma das novidades desde segmento vem de uma das gigantes do ramo de papelaria, a Faber-Castell. A empresa irá anunciar os lançamentos da Creativity for Kids (CFK), linha de brinquedos criativos desenvolvidos em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura). Entre eles, está o “Balão-Volta ao Mundo” que, com uma cesta e uma estrutura de madeira, tintas e acessórios, permite que as crianças a partir de seis anos imaginem um balão voando ao redor do mundo, depois de decorá-lo como quiser.

Empresas como a Monte Líbano, que apresenta sua linha de massinhas de modelar e a Toyng, representante de algumas linhas de brinquedos coligados à Disney, também fazem parte da extensa gama de produtos ligados à educação da primeira idade.

Sobre a feira

A ABRIN 2012 – 29ª Feira Brasileira de Brinquedos acontece de 9 a 12 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o maior evento do setor da América Latina e o terceiro maior do mundo, é promovido e patrocinado pela ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e organizado pela Francal Feiras, uma das maiores empresas do gênero da América Latina.

Durante quatro dias, 170 expositores estarão reunidos em toda a área de 35 mil m² para apresentar suas novidades em brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, pelúcias, miniaturas, fantasias e outros artigos.


Fonte: http://www.ubrafe.org.br ver mais notícias | ir para o topo
inicial | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | contato
S-Maq