Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Feira de automação comercial para mercado de R$ 1,5 bi
15 de Março de 2013

Quem entra em supermercados, lojas de rua ou magazines em shoppings dificilmente imagina a retaguarda tecnológica que garante a intrincada logística de manter produtos nas prateleiras, criar condições de preços baixos e ter atendimento ágil, entre outras tantas variáveis que tornam um ponto comercial sucesso entre consumidores. Para discutir estes aspectos e as novas tecnologias que estão prestes a revolucionar o segmento do varejo, o Ideti, empresa do setor de feiras com mais de 14 anos de mercado e 350 eventos realizados, promove entre 9 e 11 de abril em São Paulo a Fenacom 2013 - Feira e Congresso de Soluções de Automação, evento que apresentará as mais recentes novidades em automação, logística e serviços para o setor de comércio. Com previsão de receber seis mil visitantes do canal brasileiro de vendas e de grandes consumidores corporativos, o evento reunirá 45 expositores no Centro de Convenções Frei Caneca, na região da Paulista, além de alcançar dezenas de milhares de interessados por meio da Fenacom 3D, uma versão virtual da feira acessível via internet durante três meses. "Representamos um mercado com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2012 e que vem crescendo pelo menos 15% ao ano", diz Fábio Lazzarini, diretor do Ideti e veterano executivo da área, com mais de 18 anos de mercado de eventos em TI e telecomunicações. "Para a Fenacom, optamos por um modelo inovador de máxima acessibilidade em todos os sentidos tanto para o expositor quanto para o representante dos canais de venda e dos consumidores corporativos. A localização do evento foi pensada para dar a melhor infra-estrutura de transportes e serviços, garantida pela proximidade à avenida Paulista e pelas facilidade do shopping Frei Caneca. Além disso, a versão virtual da feira garante acesso a interessados de quaisquer pontos do país, e ainda agregamos uma ferramenta inédita de cruzamento de dados que automatiza o agendamento de reuniões entre fabricantes, fornecedores de soluções e canais e revendas." A ferramenta a que Lazzarini se refere é o Matchmaking Marketing, sistema que cruza dezenas de informações de interesse dos visitantes com dados dos expositores, criando uma grade prévia de reuniões de negócios já com pautas definidas. "O visitante entra na feira com agenda pronta. Ela define tanto áreas de interesse comuns quanto produtos, perfis de empresas e outras variáveis que tornam a realização de negócios muito mais concreta e extremamente menos trabalhosa. E fazer negócios, em um evento como esse, é o que todos os envolvidos querem", conta Lazzarini. Em paralelo a cerca de 200 produtos e soluções em exposição nos estandes, o evento terá três dias de congresso, em que especialistas do setor discutirão as grandes tendências de negócios, de tecnologias ascendentes e de aspectos legais e regulatórios que afetam o varejo dentro do conceito de comércio automatizado, incluindo a polêmica em torno da nova legislação que exige declaração de impostos em notas fiscais. Outra discussão que chamará a atenção se refere ao SAT Fiscal, sistema que passa a emitir cupom fiscal eletrônico em São Paulo. No total, o Congresso da Fenacom terá mais de 20 painéis de discussões e palestras.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=129704&Categoria=EMPRESAS ver mais notícias | ir para o topo
inicial | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | contato
S-Maq