Notícias
ABRESE TRAZ IMPORTADORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS BRASILEIROS LIGADOS AO ESPORTE
26 de Junho de 2013
Brazilian Sports, projeto da ABRESE em parceria com a Apex-Brasil, traz ao País compradores da Alemanha, Suécia, Chile, Colômbia, Equador e México. Evento no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de junho, promoverá encontros entre empresários brasileiros do setor e convidados internacionais.
Com o objetivo de promover a exportação de produtos e serviços brasileiros ligados ao esporte, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABRESE (Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte) criaram o Projeto Brazilian Sports.
O Rio de Janeiro, de 27 a 29 de junho, será palco de mais uma ação do projeto. O Brazilian Sports trará ao país onze representantes estrangeiros para conhecerem as empresas brasileiras associadas e participarem da 15ª edição do Rio Sports Show, considerada uma das mais importantes feiras de esporte, fitness e bem estar, que será realizada no Centro de Convenções SulAmérica na capital fluminense.
Estão confirmadas as vindas de compradores da Alemanha (m2b), Suécia (FitnessFemme) , Chile (El Vencedor e Conquers), Colômbia (Movitronic e Distribuidora Campione), México (Olimpic, Superdeportes, Deportes Placencia e Compañia Americo-Europeo S.A. de C.V.) e Equador (Colcomex).
Ainda em 2013, o projeto Brazilian Sports reunirá compradores internacionais em uma ação de promoção no Grande Prêmio de Fórmula Indy em Baltimore, Estados Unidos.
Sobre o projeto Brazilian Sports
Criado em março de 2013, por meio de convênio entre a Apex-Brasil e a ABRESE, o Brazilian Sports é um instrumento de suporte para a internacionalização de empresas brasileiras do setor. O projeto tem Bruno Amado como Gestor na Apex-Brasil e Juliana Vieira Mendonça Falcão como Gerente Executiva.
“A Apex-Brasil considera que o setor de materiais esportivos e serviços tem grande potencial para incrementar as suas exportações. O crescimento dos últimos anos, associado à visibilidade do Brasil no mercado internacional, propiciada pelos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo país, são fatores que auxiliarão a promoção internacional desse segmento”, afirma o presidente da entidade, Mauricio Borges.
A ABRESE tem à frente duas empreendedoras de reconhecido sucesso: Beatriz Wilhelm Dockhorn, do segmento de moda esportiva para exportação (BiaBrazil) e Ana Paula Leal Graziano, organizadora de feiras internacionais de materiais/equipamentos esportivos e suplementação nutricional (Savaget).
O Brazilian Sports contempla os segmentos de material esportivo (raquetes, bolas, vestuário, medalhas, troféus, etc.), máquinas e equipamentos para prática de esporte e fitness, nutrição esportiva (suplementos, isotônicos, etc.), além de serviços como licenciamento de marcas, turismo esportivo, marketing esportivo, editoras especializadas, entre outros serviços relacionados ao esporte.
O projeto também visa identificar os melhores mercados para cada produto ou serviço, compartilhando o conhecimento sobre a participação nos mercados internacionais, além de oferecer o suporte necessário para ampliar as oportunidades de negócios de exportação.
Arnold Classic Brasil e Copa das Confederações
Entre 26 e 28 de abril, o Brazilian Sports esteve presente na primeira edição brasileira do Arnold Sports Festival, uma das principais feiras do setor esportivo mundial. Realizada no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O projeto Brazilian Sports trouxe jornalistas e formadores de opinião internacionais para conhecerem a feira, as empresas e os produtos brasileiros do setor de esportes.
Durante a Copa das Confederações da FIFA 2013, realizada entre os dias 15 e 30 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, o projeto convidou compradores internacionais para uma agenda de negócios, como parte do Projeto Copa, iniciativa da Apex-Brasil.
Sobre a ABRESE
Criada em 27 de maio de 2011 a Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte – ABRESE, entidade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, congrega e representa empresas do segmento esportivo com a missão de contribuir e promover as exportações de produtos e serviços brasileiros do setor de esporte, apoiar a internacionalização das empresas e atrair investimentos estrangeiros para o país.
PRINCIPAIS OBJETIVOS:
– Contribuir para promover as exportações de produtos e serviços brasileiros ligados e/ou relacionados de qualquer forma ao setor de esporte;
– Apoiar a internacionalização das empresas ligadas e/ou relacionadas de qualquer forma ao setor de esporte;
– Atrair investimentos estrangeiros ligados e/ou relacionados de qualquer forma ao setor de esporte para o Brasil;
– Promover o intercâmbio de empresas brasileiras ligadas e/ou relacionadas de qualquer forma ao setor de esporte com organizações estrangeiras que pretendam investir no Brasil;
- Promover produtos e serviços brasileiros do setor de esportes em outros países;
– Promover investimentos externos na indústria nacional do esporte;
– Organizar e/ou promover intercâmbio internacional para eventos, exposições e mostras de tecnologias esportivas;
- Permitir que as empresas nacionais do setor de esporte usufruam do patrocínio de ações voltadas ao incentivo da exportação pela Apex-Brasil.
Fonte: http://www.exportnews.com.br/2013/06/abrese-traz-importadores-de-produtos-e-servicos-brasileiros-ligados-ao-esporte/