Notícias
Região serrana do Ceará promove feira de negócios e cultura
21 de Agosto de 2006
Realizada há 18 anos no Ceará, a Feira de Produtos Artesanais e Industriais da Serra da Ibiapaba (Fepai) é uma vitrine das vocações econômicas da região. A feira, que acontece em Ubajara, a 312 quilômetros de Fortaleza, numa das regiões mais frias e de vegetação mais exuberante do Estado, será realizada nos dias 24 a 26 de agosto.
A Fepai nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio-econômico das micro e pequenas empresas produtoras de bens e serviços dos municípios da Ibiapaba, divulgando as suas potencialidades.
Com uma visitação estimada em 12 mil pessoas, a Fepai 2006 é promovida pelo Sebrae no Ceará e prefeitura de Ubajara e proporciona aos empreendedores da Serra da Ibiapaba e regiões vizinhas não só espaço para a divulgação dos seus produtos, mas condições para fomentar o surgimento de novas parcerias econômicas, além de sensibilizar os donos de micro e pequenos empreendimentos da região para a valorização e promoção da qualidade dos seus produtos.
Estarão na Fepai 2006 empreendedores e empresas de onze municípios da Ibiapaba - Frecheirinha, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croata, Pires Ferreira e Ipú.
Circuito de cultura
Este ano, a Fepai volta a sediar mais uma etapa do Circuito Ceará de Cultura, projeto do Sebrae no Ceará, Secretaria da Cultura do Estado e Sesc/CE. O Circuito usa a estrutura das feiras de negócios para divulgar as manifestações culturais ceareenses. Nos três dias de programação haverá exibição de filmes e vídeos, apresentação de shows musicais, peças de teatro e lançamentos de CD.
As atrações são: Sexteto do Ipu, o violonista Vicente de Paulo de Ubajara, Banda Dona Lili de Sobral, Grupo JIS de Croatá, Banda Hereditários, Banda Nódoa de Caju, Grupo Batuque de Raiz de Tianguá, Quarteto da Escola Musical de Sobral, apresentação da peça Mateus e a Nega do Pajeú, do Grupo Associart, de Sobral, e os espetáculos Farreando no Forró de Marines, com Tailândia Montenegro de Fortaleza e Farra na Casa Alheia, com os DJ Guga de Castro e Marquinhos de Fortaleza.
Serão realizadas, ainda, narrações de estórias e oficinas de gastronomia com a culinarista Mattu e uma programação especial no estande do Circuito Ceará de Cultura.
Fonte: ASN