Notícias
Feira Metalmecânica começa nesta quarta-feira com 180 indústrias
25 de Julho de 2013
Começa nesta quarta-feira (24) em Maringá a 10ª edição da Feira Metalmecânica, um dos maiores eventos da indústria de transformação do Sul e que neste ano contará com mais de 180 marcas brasileiras e estrangeiras. Empresários industriais e visitantes conhecerão produtos de última geração: máquinas, ferramentas, equipamentos de usinagem, soldagem industrial, corte e conformação, manutenção industrial, injetoras de plástico, software de engenharia e automação industrial, entre outros.
O evento é promovido e organizado pela Diretriz - Feiras e Eventos Ltda., em parceria com o Sindicato da Indústria Metalúrgica de Maringá (Sindimetal), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Bioenergia (que reúne usinas de açúcar, álcool e biodiesel) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com a co-realização da Sociedade Rural de Maringá (SRM).
Segundo o diretor comercial da Diretriz, Cássio André Dresch, a Metalmecânica conta com a participação de empresas de várias cidades e é um evento importante para muitos setores da indústria. "O principal objetivo da feira é atender à demanda do norte do Paraná, do sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul", diz.
Ele destaca que a expectativa é de um público de mais de 10 mil pessoas. "Mas não nos preocupamos com o volume de pessoas, e sim com a qualificação desse público", explica, destacando que a feira desperta o interesse entre industriais e operadores de máquinas. "São profissionais interessados em tecnologia", completa. "Temos um espectro bastante grande de tecnologias que interessam a um público diversificado", observa Dresch sobre a mostra.
A região de Maringá se destaca em vários ramos, com usinas de produção de açúcar, álcool e biodiesel e produção fabril, entre outras. A feira é também um "termômetro" da situação dos setores na região, refletindo as expectativas do mercado.
O Pavilhão Azul do Parque de Exposições está completamente tomado pelas empresas expositoras. "Isso revela o interesse da indústria e a força do mercado local", avalia Dresch.
Como se trata de um evento de mostra de maquinários, que exigem cuidados especiais quando estão em funcionamento, é proibido o ingresso de menores de 16 anos, mesmo acompanhados pelos pais. "É uma questão de segurança", acrescenta Dresch.
Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/759919/feira-metalmecanica-tem-maquinas-de-180-industrias/