Feiras Brasil

Feiras Brasil - O Maior Portal de Feiras da América Latina

Buscar

Serviços

Feiras Brasil

Notícias

Delta apresenta soluções customizadas em Fórum de TI
08 de Maio de 2008

Delta apresenta soluções customizadas em Fórum de TI A empresa levará ao evento uma tecnologia inovadora para gestão de abastecimento em ponto-de-venda.

São Paulo, 7 de maio de 2008. Pela primeira vez, a Delta Serviços Logísticos participa do Fórum Internacional de Tecnologia da Informação Aplicada à Logística & Supply Chain, que acontece de 13 a
15 de maio em São Paulo. Durante o evento, realizado paralelamente à Expo TI Log 2008, a empresa fará a apresentação do tutorial \"Integração de Tecnologias para a Gestão de Abastecimento de Pontos de Venda\", que mostrará uma solução tecnológica para clientes que necessitam de soluções customizadas.

Trata-se de um sistema inovador que permite que as filiais ou os pontos-de-venda do cliente solicitem para uma central determinados produtos, tais como material de papelaria, para que possam operar; bem como acompanhem o andamento do processo, a aprovação do pedido, a retirada da mercadoria com o fornecedor até a entrega no destino final. A solução, que possui uma série de regras embutidas no sistema, também identifica a quantidade de material que os pontos-de-venda podem pedir mensalmente e, a cada solicitação, verifica automaticamente se volume está dentro do que pode ser disponibilizado. Além disso, funciona como uma espécie de catálogo virtual, pois mostra a imagem do produto junto com suas descrições.

\"No processo habitual, o ponto-de-venda faz o pedido de reposição do material manualmente em uma planilha e envia para alguém avaliar. Se, por exemplo, escrever a quantidade errada de mercadorias de que precisa e passar para o departamento de Compras sem ninguém perceber, não há como voltar atrás e os gastos acabam sendo feitos sem necessidade. Com o processo automatizado, digita-se a quantidade de mercadorias e, se estiver ultrapassando o valor mensal para compra, o sistema já acusa e evita erros\", explica o superintendente comercial da empresa, Pérsio de Carvalho Junior.

Ao fornecer essa solução, a Delta oferece também os serviços de armazenagem e transporte da mercadoria, atendendo todas as necessidades dos clientes. Com isso, ganha tanto quem presta os serviços quanto quem os contrata. De acordo com Pérsio, o cliente, ao adquirir essa solução customizada, consegue sistematizar o processo de atendimento, reduzir gastos e agilizar a comunicação, melhorando o relacionamento entre os pontos-de-venda e a central de distribuição do operador logístico. Já para a Delta, a grande vantagem é poder disponibilizar um processo integrado, que une a tecnologia aos serviços de gestão logística, além de ter um custo menor no atendimento e não precisar dedicar tanta mão-de-obra para executar o trabalho.

\"Integrar a tecnologia à logística acaba sendo um facilitador para ambos, o que gera uma fidelização do cliente para que ele continue com a Delta, porque ela proporciona vantagens que normalmente o mercado não tem\", completa.

Segundo Pérsio, o mercado logístico está em franco desenvolvimento, crescendo de 10 a 20% ao ano. Mas para se manter nesse setor é preciso fazer constantes investimentos e estar sempre apresentando soluções modernas e inovadoras, que tenham operações logística integradas. \"Ao participar do Fórum de TI, queremos mostrar a capacidade da Delta de atender o cliente de maneira personalizada e oferecer uma solução tecnológica inovadora, agregando valor ao serviço logístico\", conclui.

Serviço

Expo TI LOG e III Fórum Internacional de Tecnologia da Informação Aplicada à Logística & Supply Chain
Data: de 13 a 15 de maio de 2008
Local: Centro Universitário SENAC (Av. Eng.
Eusébio Stevaux, 823 - São Paulo)

Sobre a Delta Serviços Logísticos

A Delta Serviços Logísticos é um operador logístico que desenvolve soluções customizadas e sistemas flexíveis capazes de se adaptarem à necessidade de cada cliente e de empresas dos mais variados portes. Ao longo de seus 16 anos de trajetória ela buscou flexibilizar sua prestação de serviço. Para especializar-se em cada caso criou a Delta Log, para atender logística e gestão; a Delta Storage, para serviços de armazenagem; a Delta Trans, para Serviços de Transporte e a Delta Records, para gerenciamento de documentos.

Possui cerca de 50 mil m² de instalações em suas sete unidades distribuídas estrategicamente pelo Brasil, entre os Estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, e com capacidade para atender todo o território nacional. Dispõe de alta tecnologia e inteligência para realizar cerca de 30 mil entregas por mês. Para mais informações acesse www.deltarecords.com.br

Fonte: Vértice Comunicação ver mais notícias | ir para o topo
inicial | cadastre-se | dúvidas | saiba mais | gerando negócios | política comercial | privacidade | contato
S-Maq