Notícias
Delta apresenta soluções customizadas em Fórum de TI
08 de Maio de 2008
Delta apresenta soluções customizadas em Fórum de TI A empresa levará ao evento uma tecnologia inovadora para gestão de abastecimento em ponto-de-venda.
São Paulo, 7 de maio de 2008. Pela primeira vez, a Delta Serviços Logísticos participa do Fórum Internacional de Tecnologia da Informação Aplicada à Logística & Supply Chain, que acontece de 13 a
15 de maio em São Paulo. Durante o evento, realizado paralelamente à Expo TI Log 2008, a empresa fará a apresentação do tutorial \"Integração de Tecnologias para a Gestão de Abastecimento de Pontos de Venda\", que mostrará uma solução tecnológica para clientes que necessitam de soluções customizadas.
Trata-se de um sistema inovador que permite que as filiais ou os pontos-de-venda do cliente solicitem para uma central determinados produtos, tais como material de papelaria, para que possam operar; bem como acompanhem o andamento do processo, a aprovação do pedido, a retirada da mercadoria com o fornecedor até a entrega no destino final. A solução, que possui uma série de regras embutidas no sistema, também identifica a quantidade de material que os pontos-de-venda podem pedir mensalmente e, a cada solicitação, verifica automaticamente se volume está dentro do que pode ser disponibilizado. Além disso, funciona como uma espécie de catálogo virtual, pois mostra a imagem do produto junto com suas descrições.
\"No processo habitual, o ponto-de-venda faz o pedido de reposição do material manualmente em uma planilha e envia para alguém avaliar. Se, por exemplo, escrever a quantidade errada de mercadorias de que precisa e passar para o departamento de Compras sem ninguém perceber, não há como voltar atrás e os gastos acabam sendo feitos sem necessidade. Com o processo automatizado, digita-se a quantidade de mercadorias e, se estiver ultrapassando o valor mensal para compra, o sistema já acusa e evita erros\", explica o superintendente comercial da empresa, Pérsio de Carvalho Junior.
Ao fornecer essa solução, a Delta oferece também os serviços de armazenagem e transporte da mercadoria, atendendo todas as necessidades dos clientes. Com isso, ganha tanto quem presta os serviços quanto quem os contrata. De acordo com Pérsio, o cliente, ao adquirir essa solução customizada, consegue sistematizar o processo de atendimento, reduzir gastos e agilizar a comunicação, melhorando o relacionamento entre os pontos-de-venda e a central de distribuição do operador logístico. Já para a Delta, a grande vantagem é poder disponibilizar um processo integrado, que une a tecnologia aos serviços de gestão logística, além de ter um custo menor no atendimento e não precisar dedicar tanta mão-de-obra para executar o trabalho.
\"Integrar a tecnologia à logística acaba sendo um facilitador para ambos, o que gera uma fidelização do cliente para que ele continue com a Delta, porque ela proporciona vantagens que normalmente o mercado não tem\", completa.
Segundo Pérsio, o mercado logístico está em franco desenvolvimento, crescendo de 10 a 20% ao ano. Mas para se manter nesse setor é preciso fazer constantes investimentos e estar sempre apresentando soluções modernas e inovadoras, que tenham operações logística integradas. \"Ao participar do Fórum de TI, queremos mostrar a capacidade da Delta de atender o cliente de maneira personalizada e oferecer uma solução tecnológica inovadora, agregando valor ao serviço logístico\", conclui.
Serviço
Expo TI LOG e III Fórum Internacional de Tecnologia da Informação Aplicada à Logística & Supply Chain
Data: de 13 a 15 de maio de 2008
Local: Centro Universitário SENAC (Av. Eng.
Eusébio Stevaux, 823 - São Paulo)
Sobre a Delta Serviços Logísticos
A Delta Serviços Logísticos é um operador logístico que desenvolve soluções customizadas e sistemas flexíveis capazes de se adaptarem à necessidade de cada cliente e de empresas dos mais variados portes. Ao longo de seus 16 anos de trajetória ela buscou flexibilizar sua prestação de serviço. Para especializar-se em cada caso criou a Delta Log, para atender logística e gestão; a Delta Storage, para serviços de armazenagem; a Delta Trans, para Serviços de Transporte e a Delta Records, para gerenciamento de documentos.
Possui cerca de 50 mil m² de instalações em suas sete unidades distribuídas estrategicamente pelo Brasil, entre os Estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, e com capacidade para atender todo o território nacional. Dispõe de alta tecnologia e inteligência para realizar cerca de 30 mil entregas por mês. Para mais informações acesse www.deltarecords.com.br
Fonte: Vértice Comunicação